Selecione uma localidade

Amazon Launch reúne especialistas e discute inovação na região Norte

Série de palestras e debates realizada pela Kyvo e Sim Comunicação em Belém contou com o apoio do governo do Pará e do empresariado local

A primeira edição do Amazon Launch, realizada no dia 4 de setembro, em Belém, discutiu inovação e empreendedorismo no Pará e demais estados da região Norte. O evento recebeu um público de mais de 200 pessoas, formado por empresários locais, autoridades, universitários e pequenos empreendedores.

“Reunimos uma parte significativa da economia paraense, o que confirma a demanda local por debates que tragam à mesa temas ligados à inovação e que mostrem como as grandes empresas estão se posicionando neste mundo digitalizado”, afirma Hilton Menezes, sócio e CEO da Kyvo Design-Driven Innovation.

A palestra de abertura do encontro foi com o diretor de inovação da Visa no Brasil, Érico Fileno, e com o CEO da Kyvo. Os dois trataram da virada dada pela empresa em busca de inovar na área de meios de pagamento e do papel das startups fintech neste movimento. A Kyvo opera o Track, programa de aceleração da Visa no país.

Depois, falaram o especialista em inovação Caio Vassão, fundador da Bootstrap Comunicação, e o advogado Rodrigo Vieira, sócio responsável pela área de startups do escritório Tozzini Freire. O encerramento do primeiro bloco do Amazon Launch terminou com um debate entre Caio Vassão, Hilton Menezes, Eduardo Leão, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEME), e Ricardo Gluck Paul, diretor-geral da Faculdade Estácio FAP e vice-presidente de gestão do Paysandu.

A segunda etapa do evento teve as apresentações do empresário Daniel Gentil, diretor do Grupo Gentil, que conta com mais de 90 franquias na região Nordeste, Carlos Nogueira, membro da Anjos do Brasil, entidade que fomenta o investimento em startups, e Antônio Castilho, ex-CEO da empresa de processamentos de pagamentos Elavon e atual sócio da Vector Capital. Por fim, um debate entre os palestrantes e o consultor Alberto Soares, fundador da AS Consultoria, de Belém.

Os participantes ainda puderam conferir as apresentações das startups L3D (impressões em três dimensões), Inteceleri (realidade virtual), Ocalev (projetos de instalações elétricas) e Sicombus (gestão de combustível), todas do Pará. “Foi importante mostrar ao público que há ideias inovadoras partindo dos empreendedores locais”, acrescenta Menezes. Segundo o empresário, uma nova edição do encontro de inovação deverá ocorrer no início de 2018.

O Amazon Launch teve o patrocínio da Claro e da Varra e apoio da SEDEME, Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), PRODEPA, SECTET, SEBRAE, SETUR, ADVB/PA, ACP, CONJOVE e CME.