Selecione uma localidade

K-Startup Grand Challenge recebe mais de cem inscrições da América Latina

Terminou na quarta-feira (12 de julho) a fase de audição das startups latino-americanas pré-selecionadas para a fase final

Terminou na quarta-feira (12) a fase de audição das startups latino-americanas pré-selecionadas para a fase final do K-Startup Grand Challenge, programa de aceleração do governo da Coréia do Sul com empreendedores do mundo inteiro. O programa teve mais de cem inscritos, dos quais 30, de países como Costa Rica, Colômbia, México, Chile, Equador e Brasil, passaram para a etapa de audição.

Realizada em São Paulo, a avaliação das startups reuniu representantes de algumas das principais aceleradoras da Coréia do Sul, além da Kyvo, parceira do K-Startup Grand Challenge no Brasil, e de outros investidores e especialistas brasileiros. As dez finalistas da América Latina, que irão para uma semana de bootcamp em Seul, serão anunciadas até o fim do mês. Lá, se juntarão a mais 40 startups selecionadas em outros continentes.

O objetivo do governo sul-coreano é levar potenciais parceiros de negócios para as principais empresas do país, como Samsung, LG e Hyundai. Para as empresas latino-americanas, trata-se de uma das melhores oportunidades hoje disponíveis no mercado para buscar novas oportunidades na Ásia. Desejamos toda sorte aos finalistas.