Kyvo inicia operações no Espírito Santo

A representante oficial da GSVlabs no Brasil amplia sua atuação no País para atender a demanda por inovação

São Paulo, outubro de 2017 – A Kyvo Design-Driven Innovation anuncia o início de suas operações no Espírito Santo por meio da nova filial baseada em Vitória, com o objetivo de fomentar a inovação no Estado para acelerar a transformação digital nas organizações. A iniciativa é parte da estratégia de expansão da empresa com sede em São Paulo e que já conta com representantes em Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e Belém.

Representante no Brasil da plataforma de inovação da GSVlabs, um hub de inovação referência em todo o mundo com sede no Vale do Silício, a Kyvo utiliza metodologias e estratégias para promover a inovação dentro das empresas. Isso se dá via programas de aceleração de startups, área em que conta com o suporte de mais de 170 mentores distribuídos entre Brasil e Estados Unidos. Os trabalhos também ocorrem via consultorias realizadas junto aos próprios executivos e funcionários das empresas para buscar melhorias e inovações nos processos e produtos corporativos.

A Kyvo utiliza o conceito de Design Thinking de Serviço, uma metodologia de processos inovadores para a promoção de propostas de soluções como abordagem para melhorar a experiência de cidadãos e consumidores, seja no consumo de serviços ou no uso de sistemas digitais.

“Atualmente, há um grande interesse das empresas em entender como incrementar seus resultados e reduzir custos, com um planejamento focado em inovação e na disruptura digital”, comenta Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo. “A nossa expansão para mais regiões do Brasil contribui para a capilaridade da empresa, que tem o propósito de difundir a importância da economia criativa e do incentivo aos projetos de inovação nas organizações”, conclui o executivo.

O lançamento da nova filial da Kyvo é marcado por meio de um evento, que ocorre no dia 26 de outubro, no Parque Botânico da Vale. Na ocasião, Caio Vassão, pesquisador, doutor em Arquitetura e especialista em metadesign, irá conduzir uma palestra sobre Indústria 4.0 e o diálogo entre as novas tecnologias.

Related Posts