Selecione uma localidade

Kyvo e Sim Comunicação realizam Amazon Launch em Belém

Evento coloca a economia criativa no centro das discussões de empresários e pequenos empreendedores da região Norte

Belém irá sediar no próximo dia 4 de setembro o maior encontro de inovação e empreendedorismo da Amazônia. Batizado de Amazon Launch, o evento será realizado pela consultoria Kyvo Design-Driven Innovation e pela agência SIM, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Minério e Energia do Estado do Pará (SEDEME).

Atualmente, as maiores empresas brasileiras, assim como de outros países, estão debruçadas em entender como podem incrementar seus resultados com um planejamento focado em inovação. Ao trazer especialistas e profissionais que são referências para empreendedores e grandes corporações do país, o Amazon Launch abre uma oportunidade relevante para que se discuta a importância da economia criativa e seus benefícios para o Estado do Pará e toda a região Norte.

“Costumamos dizer que todos querem lançar o novo Uber. Até para não correrem o risco de serem Uberizados, movimento que já aconteceu, por exemplo, com o setor de transporte de passageiros mundo afora”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Neste sentido, a realidade do Estado mostra quão necessária é a disseminação da discussão e o incentivo a novos negócios que tenham potencial disruptivo. Ou seja, transformador. De acordo com o último relatório do Endeavor sobre a vocação empreendedora das 32 principais cidades do país, Belém ocupa apenas a 26ª posição do ranking. Sem dúvida um resultado negativo para a capital de um Estado com enorme potencial econômico, seja na agricultura, indústria e serviços, ou na extração mineral.

No Amazon Launch, serão discutidos os seguintes temas: Indústria 4.0, Como o Empresariado Paraense pode se preparar para a Economia Do Futuro; Como a empresa de meios de pagamento Visa está trabalhando com Inovação; Segurança e Aspectos Jurídicos para Investimentos em Startups; e Porquê e Como Investir em Startups e Economia Criativa. A organização já selecionou profissionais com histórico de sucesso nos temas, além de empresários locais, que poderão tratar dos desafios e oportunidades da região. Entre eles, Hilton Menezes, da Kyvo, Érico Fileno, head de inovação da Visa, Antônio Castilho, sócio da Vector Capital, e Afonso Lobato, sócio do Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados.

Os ingressos para o Amazon Launch custam R$ 250,00 e podem ser encontrados no site www.amazonlaunch.com.br. O Amazon Launch conta também com o apoio da PRODEPA, SECTET, SEBRAE, SETUR, ADVB/PA, ACP, CONJOVE e CME.

Sobre a Kyvo Design-Driven Innovation:

A Kyvo Design-Driven Innovation é uma plataforma de inovação que habilita médias e grandes empresas a buscarem novos negócios e melhorias de gestão através de conceitos como Design de Serviço, User Experience, Pesquisa Etnográfica e de modelos de negócios. Tem atuado com grandes empresas do país, como BRF, Visa, EDP e Banco do Brasil. A Kyvo também é representante no Brasil do centro de inovação GSVlabs, do Vale do Silício. Pela parceria, é responsável pela aceleração de startups brasileiras com a utilização das metodologias e estratégias do GSVlabs, além do suporte dos mais de 170 mentores que fazem parte do grupo, para impulsionar os empreendedores nacionais. @kyvoinnovation @amazonlaunchbelem @ideiasimcomunicacao