Selecione uma localidade

Saffe é finalista de programa de aceleração da Visa na América Latina

Uma das cinco fintechs do Track, a Saffe agora tem a chance de se posicionar também entre as mais inovadoras da Visa na região da América Latina

A Saffe Payments, uma das fintechs aceleradas pela Kyvo no programa Track, da Visa do Brasil, foi selecionada para a final do programa da empresa que busca as startups mais inovadoras da América Latina, o Everywhere Initiative. A Saffe traz soluções de pagamento e autenticação via reconhecimento facial. Por meio de métodos alternativos de autenticação e de verificação do portador, gera mais segurança de forma criativa, uma opção para facilitar o processo das transações físicas e online contra fraudes.

“A Visa está sempre em busca de novas formas de aprimorar a experiência do consumidor e oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes”, disse Allen Cueli, diretor sênior de soluções de produtos e habilitação de novos tipos de pagamentos da Visa na região América Latina e Caribe, durante a semifinal realizada em São Paulo.

“A experiência de participar desta semifinal foi muito importante para nós da Saffe. Acreditamos que é uma oportunidade única e que vamos conseguir dar continuidade ao nosso trabalho”, ressalta André Coelho, um dos fundadores da Saffe. “Para nós da Kyvo é mais um reconhecimento da qualidade das fintechs selecionadas para o Track e de todo o trabalho feito com elas nos últimos meses. Lembrando que tivemos um mês de imersão no Vale do Silício absorvendo o que há de mais inovador na região”, ressalta Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

As duas startups selecionadas integrarão um grupo de dez finalistas que participarão de um programa de imersão de três dias no Centro de Inovação Visa de Miami, um dos nove espaços ao redor do mundo onde a Visa discute tendências, explora necessidades e trabalha com emissores estabelecimentos comerciais e fintechs para desenvolver conceitos e criar protótipos para novas soluções de pagamento usando a metodologia de design centrada no ser humano. As finalistas apresentarão seus projetos na grande final do Visa Everywhere Initiative, que acontecerá no dia 9 de novembro.