Selecione uma localidade

Track apresenta fintechs aceleradas em Demo Day para investidores e potenciais parceiros

O programa Track recebeu 180 inscrições e selecionou cinco startups, que passaram por períodos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias

Após seis meses de mentorias e acompanhamento dos projetos, chega ao fim o programa de aceleração de fintechs – Track, realizado pela Visa em parceria com a Kyvo Design-Driven Innovation, representante da GSVLabs no Brasil. As cinco startups aceleradas apresentaram-se para investidores e parceiros no rooftop do MAC, em São Paulo. A fintech Dataholics foi selecionada pela banca como o grande destaque do dia. Além disso, a NextOne se destacou como a fintech que mais evoluiu durante todo o programa Track, e a Saffe foi escolhida pelo voto popular. O evento proporcionou um momento de networking com empreendedores, investidores e empresários do mercado de tecnologia e de meios digitais.

“Ser reconhecido pela banca hoje, no dia em que encerramos seis meses de trabalho intenso durante o programa de aceleração Track, nos traz grande satisfação. São momentos como esse que indicam que estamos no caminho certo. Queremos ser vistos como mainstream, um padrão de mercado e de inteligência artificial, e vamos continuar nessa batalha – seguindo com tudo o que evoluímos nesse período e ampliando as parcerias e projetos com diversas empresas que já estão em andamento, como a própria Visa”, comemora Daniel Mendes, CEO da Dataholics.

O programa Track recebeu 180 inscrições e selecionou cinco startups, que passaram por períodos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Durante os seis meses, sendo três de aceleração e mais três de incubação, os projetos selecionados foram acelerados em São Paulo (Brasil) e no Vale do Silício (EUA), sendo conectados a mais de 170 mentores da comunidade global, onde puderam trocar experiências com startups e testar a percepção de investidores estrangeiros sobre as soluções.

As fintechs foram submetidas a uma rotina de mentoria junto aos representantes da Visa e da GSVlabs, onde recebiam follow ups semanais de seus KPIs, auxiliando-os na validação do modelo de negócio e no aprendizado de técnicas e ferramentas nas áreas de produto, serviço, design e marketing. Os empreendedores tiveram acesso exclusivo aos conteúdos, às práticas e aos estudos de casos de ambas as empresas, bem como puderam acompanhar as operações da Visa no Brasil e nos EUA, com a vantagem de poder otimizar a concepção e o planejamento da empresa para o mercado nacional – o que abriu uma série de oportunidades de trabalhos em conjunto com a Visa e com todo o mercado financeiro do País.

“Fomos muito assertivos em estreitar nosso relacionamento com a comunidade de startups brasileira. Além de aprender muito com eles, iniciamos um caminho sem volta por meio de uma agenda de inovação aberta, assim seguindo na construção do futuro da tecnologia dos meios de pagamentos”, ressalta Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil. “É interessante notar também que o término do programa não significa o fim do relacionamento com as startups. Muitas já estão trabalhando em soluções que poderão ser utilizadas pela Visa e por nossos clientes e parceiros num futuro próximo”, completa o executivo.

“A indústria toda se fortalece e consegue criar e implementar soluções para os desafios que surgem a cada dia. Comprovamos que o mercado brasileiro tem muito potencial, e criar essa ponte com o Vale do Silício é também dar suporte ao ecossistema que está se desenvolvendo rapidamente no País”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Conheça as startups que participaram do programa Track e que agora iniciam uma nova fase, desenvolvimento das parcerias e ampliação de seus projetos e soluções:

Empresa de tecnologia financeira que adiciona transparência aos principais serviços de câmbio no mundo.

Plataforma única que capta e estrutura milhões de dados de pessoas que estão em redes sociais como Facebook, Linkedin, Google+, Twitter e outros dados públicos, gerando fluxo de segurança para transações financeiras.

Plataforma de negociação de bitcoin e ativos digitais.

Plataforma focada em aumentar a receita de segmentos, desburocratizando e simplificando a comercialização de seguros e serviços financeiros, que pode transformar o corretor de imóvel, por exemplo, em um vendedor de seguros, gerando mais negócios.

A empresa faz uso de diversos métodos alternativos de verificação e autenticação do portador, contra fraudes. Por meio da autenticação facial, por exemplo, proporciona segurança e rapidez na efetivação da compra, de forma diferente e criativa, empoderando o consumidor, que passa a escolher a melhor maneira para compravar suas compras.

 

Sobre a GSVlabs – A GSVlabs é um centro de inovação mundial que acelera startups e conecta empresas a tecnologias, modelos de negócios e investidores. Baseada no Vale do Silício, abriga mais de 170 startups que juntas levantaram mais de 200 milhões de dólares em 2015. Por ser ponto de acesso a um ecossistema de startups, grandes corporações como IBM, JetBlue, 3M, Times of India, Intel e AT&T são parceiras da GSVlabs para lançar novas iniciativas, identificar talentos e impulsionar novos modelos de negócio. A GSVlabs cria valor por meio deste círculo virtuoso, capturando capital em startups revolucionárias ao mesmo tempo em que proporciona serviços de inovação de alto valor para empreendedores e corporações. A GSVlabs conta também com uma forte rede global de parceiros em países como Indonésia, China, México, Índia e chega agora ao Brasil, junto com a Kyvo.

Sobre a Visa – Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.