EDP Starter recebe 150 inscrições

Primeira edição do programa de inovação da EDP busca startups nas áreas de smart data e atendimento ao consumidor

Em pouco mais de um mês de inscrições, o EDP Starter Brasil recebeu um total de 150 inscrições de startups interessadas e fazer parte do ecossistema da multinacional do setor elétrico. É a primeira vez que a EDP traz o programa ao Brasil.

No total, o Starter Brasil recebeu 468 cadastros de empreendedores. E dos 150 inscritos, pouco mais de 80 se encaixam no perfil buscado pela empresa, de foco no cliente e smart data. No Brasil, a EDP atua nas áreas de geração, comercialização e distribuição de energia.

“Resolvemos trazer para o Brasil este programa, que existe em Portugal desde 2012 e que já recebeu investimentos de € 21 milhões (R$ 77 milhões)”, disse o CEO da EDP, Miguel Setas, em entrevista à Folha de S. Paulo, na semana passada. Na Europa, a EDP já acelerou mais de 30 startups, que, juntas, geraram cerca de 300 empregos diretos.

O anúncio das dez startups finalistas será no dia 10 de agosto. Na sequência, as startups farão um bootcamp, com duração de uma semana, onde os empreendedores vão imergier em várias sessões co-criativas de trabalho. O objetivo é elucidar o modelo de negócios e a estrutura inicial da solução proposta. Todas se apresentarão em um Pitch Fest, onde serão selecionadas as cinco participantes do programa.

“É interessante notar como há um grande interesse dos empreendedores pelo setor elétrico. Mostra que é uma fronteira cada vez mais próxima de registrar movimentos disruptivos“, afirmou Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Related Posts